segunda-feira, 25 de abril de 2011

A VERDADEIRA PÁSCOA É JESUS:

Diferentemente de outros anos, resolvemos propor uma reflexão sobre a comemoração da Páscoa.
A convite nosso, o Pastor Daniel (Presidente da Associação Avivamento Bíblico) explicou, segundo a Bíblia, o verdadeiro significado da Páscoa; fizemos um lanche coletivo (oferecido pela Escola); para provocar uma profunda reflexão não demos "ovos de chocolate" aos alunos, mas um pãozinho sem fermento (o qual tem a ver com a origem da Páscoa); e para os alunos do período vespertino, foi apresentado também, pela professora Carla Feltrin e o professor Samuel Junior, um teatro de fantoches provocando reflexões sobre a comemoração da Páscoa.
Segue a baixo, um texto explicando um pouco mais sobre a Páscoa:

A Páscoa foi estabelecida no Egito. Deus ordenou a Moisés que escolhesse um cordeiro de um ano e sem defeitos para ser sacrificado e seu sangue passado nas portas e janelas das casas, para que quando o Anjo Destruidor passasse não seria morto o primogênito daquela casa. Nesta data, passou a se comemorar a Páscoa (passagem), onde comiam carne assada com pães sem fermento (devido à pressa em fugir, não dava para esperar crescer) e ervas amargas (como lembrança do tempo de escravidão e de sofrimento no Egito).
Tempos depois, Cristo foi sacrificado como um cordeiro por nós e seu sangue derramado para que tenhamos a Salvação. A partir de então, a Páscoa passou a ser celebrada através da Santa Ceia em memória ao sacrifício e ressurreição de Cristo; o pão simboliza o corpo de Cristo e o vinho o Seu sangue, estabelecendo uma nova aliança, um novo pacto de Deus com todos nós.
O Cordeiro de Deus foi oferecido uma vez por nossos pecados!
Referências Bíblicas: Êxodo 12, Lucas 22 (15-20), I Coríntios 11 (23-27) e I Coríntios 5 (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Visite sempre o blog da Escola Evangélica Avivamento Bíblico de Cassilândia (MS)!