terça-feira, 10 de maio de 2011

III EXPOSIÇÃO DE TELAS:

A importância e a riqueza da arte vêm exatamente da sua capacidade de reunir todas as dimensões humanas: a emotiva, a racional e a corporal. O tipo de experiência que a arte é capaz de proporcionar é único, não pode ser substituído por nenhuma outra área do conhecimento humano. Isso significa que sem a Arte nosso entendimento do mundo e também de nós mesmos fica empobrecido. Conhecer e entender a arte produzida pelo grupo cultural a que pertencemos é fundamental na construção da nossa identidade. Por outro lado, o contato com a arte de outras culturas dá oportunidade de perceber o que temos de singular e também amplia nossa visão do mundo.
Portanto, a arte é também um meio de comunicação entre as pessoas e os povos. Por isso mesmo o componente Arte-Educação faz parte do eixo Linguagem e Códigos. Cada uma das modalidades da arte: a música, o teatro, a dança, a literatura, e as artes visuais, possui uma linguagem própria. Quer dizer, cada uma destas linguagens proporciona um tipo de experiência única. Mas, dentro de suas especificações, as várias linguagens da arte apresentam uma lógica comum.
A arte será sempre inspirada nas emoções e opiniões do artista assim como pelos acontecimentos mundiais e nova tecnologia. O futuro da arte depende do futuro da vida na terra e da criação do artista.
Neste ano, o intuito de fazer as telas, com a técnica de aplicação de flores em EVA, foi justamente para proporcionar aos alunos, em termos de sua produção artística, uma orientação quanto ao uso e emprego de materiais, bem como fornecer-lhe os instrumentos que se adequem às características de sua realidade.
No último dia 05 de maio, aproveitando o Dia das Mães, organizamos para que nossa a III Exposição de Telas fosse, justamente, no dia da Festa de homenagem a elas e com muito charme e beleza, as telas expostas nas mesas fizeram parte da decoração deste precioso dia.
Vale lembrar que a exemplo da I Exposição de Telas, na qual utilizamos caixas de papelão para expor as obras, nesta III Exposição de Telas, trouxemos uma idéia ecologicamente correta, utilizamos garrafas PET para apoiar as telas e assim incentivar nossos alunos a reciclar, inclusive, as garrafas já foram destinadas à reciclagem.
A quantidade de lixo produzida diariamente por um ser humano é de aproximadamente 5 kg. Somando-se toda produção mundial, os números são assustadores.
Uma garrafa plástica ou de vidro pode levar 1 milhão de anos para se decompor e reintegrar-se ao meio ambiente. Porém, todo esse material pode ser reaproveitado, transformando-se em novos produtos ou matéria-prima, sem perder suas propriedades.
Por que não reciclar, então? Separando todo lixo produzido em nossas casas, estaremos evitando a poluição e impedindo que a sucata se misture aos restos de alimentos, facilitando, assim, seu reaproveitamento pelas indústrias. Depois de separado, o lixo deve ser colocado nos containers especiais ou encaminhado à coleta seletiva que o encaminhará as usinas de reciclagem. Os detritos despejados em terrenos baldios acabam prejudicando o meio ambiente e gerando graves problemas para a saúde.
Entre você também nessa luta pelo desenvolvimento sustentável!
Parabéns aos nossos alunos, que são verdadeiros ARTISTAS.
Professora Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Visite sempre o blog da Escola Evangélica Avivamento Bíblico de Cassilândia (MS)!