quarta-feira, 6 de julho de 2011

III ALMOÇO INDIANO:

Neste bimestre, os alunos do 7º ano estão estudando, na apostila de Inglês, a experiência de um adolescente indiano que vem para o Brasil para um intercâmbio cultural, por isso no último sábado, dia 02 de julho, a professora Carla preparou um delicioso almoço, com a ajuda das Professoras Lidiany, Patrícia e Nasmia.
O cardápio indiano era:
Chicken Curry (molho de frango com curry)
Ring Rice (arroz com uvas passas, açafrão e amêndoas)
Kulfi (sorvete com leite condensado, chantilly, creme de leite e amêndoas)
A professora Eliane aproveitou a ocasião e preparou um CHAI (um chá indiano), feito com canela, cardamomo, cravo da Índia, gengibre e outros ingredientes.
Todos gostaram dos pratos, especialmente da sobremesa. As receitas foram indicadas pela própria apostila de Inglês. Alguns alunos pediram para que se marcasse outro almoço.
Estiveram presentes, além dos alunos e da professora Carla, o diretor da escola, Valmir; as coordenadoras, Eliene e Jucélia; e também as professoras Eliane, Nasmia, Lidiany e Patrícia.
Neste dia, a professora Sílvia Alquimim Gonçalves trouxe a exposição de suas fotos tiradas na Índia no final de 2009 e início de 2010. Ela fez parte do IGE - Intercâmbio de Grupo de Estudos do Rotary e pode transmitir aos alunos sua experiência naquele país. Foram excelentes momentos, os alunos se encantaram com as curiosidades.

É válido dizer que este almoço virou tradição em nossa escola, já é o terceiro ano consecutivo que o fazemos. A cada ano os alunos esperam por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Visite sempre o blog da Escola Evangélica Avivamento Bíblico de Cassilândia (MS)!