quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ALMOÇO INDIANO:

No dia 07 de julho, realizamos no  IV Almoço Indiano, com os alunos do 7º ano, que por estarem aprendendo neste ano a chegada de um intercambiário indiano, puderam conhecer um pouco mais da cultura da Índia. A Profª. Sílvia Alquimim Gonçalves, nossa convidada de honra, esteve presente mais uma vez e fez uma palestra sobre como foi sua visita àquele país.
Neste dia, Sílvia relatou suas experiências de viagem, expôs fotos e respondeu aos questionamentos dos alunos. Ela falou um pouco sobre a religião, os costumes, a política, a comida, entre outros hábitos e tradições do povo indiano.
Foi muito interessante, pois os alunos puderam conhecer mais de perto a cultura deste povo. Vale ressaltar que a apostila de Inglês aborda, desde o início do ano letivo, questões relativas a este país, portanto este momento foi a culminância de um projeto relevante.
Nossos alunos saborearam três deliciosos pratos típicos indianos: chicken curry (frango regado ao curry), ring rice (arroz com passas e amêndoas) e kulfi (sorvete com amêndoas e açafrão). O envolvimento dos educandos foi impressionante, ajudaram na decoração do ambiente, trajaram-se tipicamente e receberam com muito entusiasmo nossa convidada.
Estiveram presentes além da Professora Carla, contribuindo para que tudo saísse perfeito, o diretor Valmir, a coordenadora Jucélia, as professoras Nasmia e Tatiana e também a auxiliar Vanessa.
Thank you!
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Visite sempre o blog da Escola Evangélica Avivamento Bíblico de Cassilândia (MS)!